Confecção do Painel sobre
a artista Naif Aparecida Azedo e a
Professora Sandra Roldan Barboza
Tema: Mulheres Importantes de Itaguaí
7º ano de Escolaridade
Aparecida Azedo
Nascida em Brodoswki, Aparecida Azedo (1929-2006) desde pequena manifestou interesse pela arte. Aos 17 anos, pintou a primeira tela com tinta de parede. Morou há mais de 10 anos no Bairro Vila Geni, em Itaguaí. Morreu em 19 de junho de 2006.
Sandra Roldan Barboza
Desde cedo mostrou inclinação para o magistério, fez seu curso primário no Liceu D. Pedro II, o ginásio no colégio Santa Cruz, e o 2º grau no Colégio Cinecista Luiz Murat.
Em 1978 concluiu seus estudos de 3º grau nas Faculdades Integradas Mário Henrique Simonsen, no Rio de Janeiro, formando-se em Pedagogia com especialização em Orientação Educacional .
Trabalhou em prol da Educação no município de Itaguaí e em algumas Escolas Estaduais como: E.E. Piranema; E.E.Fazenda Santa Cândida e na Agência de Administração 026, antes de exercer a função diretora na E.E. Divisão Blindada por sete anos, promovendo magistralmente a integração: Escola / Comunidade e sendo querida por todos.
Sendo convidada pelo Prefeito Municipal de Itaguaí, para o cargo de Secretaria Municipal de Educação, tomou posse no dia 01/01/1993.
Em apenas um mês conseguiu efetuar algumas melhorias na qualidade de ensino e na valorização dos profissionais da Educação de Itaguaí.
No dia 03 /02/1993, durante uma viagem de trabalho, quando se dirigia para uma reunião, com o objetivo de trazer recursos para a Educação Municipal sofreu um acidente automobilístico que lhe tirou a vida.
Sandra Roldan Barboza nasceu no Rio de Janeiro, filha de Waldemar Francisco Barboza e Lizete Roldan Barboza.
Confecção do Painel
Painel em homenagem a artista Aparecida Azedo
Homenagem a Professora Sandra Roldan Barboza